quinta-feira, 18 de abril de 2013

REAJUSTE DOS PROFESSORES DE FORTALEZA


Aprovado reajuste adicional para professores de Fortaleza

Redação Web | 14h42 | 18.04.2013

Decisão foi tomada nesta quinta-feira (18), na Câmara

reajuste adicional de 2,1314 pontos percentuais para os professores municipais foi aprovado nesta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Fortaleza. Desta forma, com a revisão salarial oferecida aos servidores municipais aprovada na última semana, de 5,83%, o ajuste final para os docentes ficou em 7,97%.
Ajuste final para os docentes ficou em 7,97%. Foto: Natinho Rodrigues
O incremento votado nesta manhã foi proposto pelo prefeito Roberto Cláudio para atender o Piso Nacional do Magistério. A revisão aprovada anteriormente deixava o salário dos docentes abaixo do Piso.
Oposição dispara críticas contra Ivo Gomes
Durante a sessão, os vereadores da oposição João Alfredo (Psol), Ronivaldo Maia (PT) eGuilherme Sampaio (PT) criticaram a decisão do secretário da EducaçãoIvo Gomes, em retirar professores locados nas bibliotecas e laboratórios de informática e transferi-los para a sala de aula.
Os vereadores afirmaram que a determinação é um retrocesso para os professores, que, segundo os parlamentares, foram especializados para atuarem nesses locais. A decisão da recolocação é valida até uma nova seleção, segundo o secretário.
As informações são do repórter Igor Gadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário