segunda-feira, 5 de agosto de 2013

.

AddThis Social Bookmark Button
academia virtual lancamentoNa última quinta-feira, 1º de agosto, o professor Anízio Melo comunicou de modo formal a criação e funcionamento da Academia Virtual do Sindicato – APEOC, dizendo que, sua existência é mais um espaço democrático e de prestação de serviços ao quadro social da entidade, com vista a atender exigências necessárias à expansão e consolidação de um novo projeto identificado com o moderno sindicalismo do Século XXI.

Diante dessa realidade, Anízio disse que o Sindicato – APEOC não deveria nem pode estagnar no tempo e espaço. Sem esse passo decisivo de comunicação com o associado, através dos novos meios de comunicação não teremos objetivos e não passarmos de uma etapa anterior. Portanto, precisamos imaginar o sonho como se ele fosse real, e, o funcionamento da Academia Virtual torna esse sonho real, chegando aos lares de todos os cearenses, especialmente dos professores e dos futuros professores que desejam ingressar no Magistério da Educação Básica através de concurso público, concluiu Anízio Melo.
A Academia Virtual atenderá não somente o associado do Sindicato – APEOC, mas todo aquele que pretenda ser candidato a uma vaga entre as três mil disponibilizadas pelo governo do Estado, através de concurso público, para provimento na Educação Básica. Para a efetiva prestação desse novo serviço, o Sindicato – APEOC formou equipe de professores e vale ressaltar, de experientes profissionais já testados em eventos anteriores, a exemplo do que ocorreu recentemente para os Núcleos Gestores de Escolas. Conquistando pleno sucesso e com alto índice de aprovação.
A Academia Virtual funcionará com os chamados aulões ministrados em ambiente fechado, ou seja, no Auditório Paulo Freire, no Palácio da Educação Professor Jaime Alencar, sede da entidade, e via on-line, chegando ao lar de cada inscrito e devidamente matriculado. As aulas serão ministradas aos sábados de 9 às 12 horas, e, atenderá as disciplinas: administração pública; legislação básica da educação; educação brasileira (temas educacionais e pedagógicos); língua portuguesa; interpretação de texto; e raciocínio lógico.
Em face do custo operacional, a coordenação da Academia Virtual estabeleceu valor mínimo sem computação de lucro, pois tem como objetivo preestabelecido pelo Sindicato – APEOC contribuir com os futuros educadores. Ao não sócio do Sindicato a parcela é de 150 reais e o sócio terá 50% de redução. O pagamento poderá ser feito através de boleto bancário, cartão de credito, em três parcelas, ou, na sede do Sindicato – APEOC.
Outras informações: www.apeoc.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário